domingo, 13 de janeiro de 2013

SETÚBAL E ALCOCHETE ACOLHEM AÇÕES INFORMATIVAS

Prosseguindo o seu plano de divulgação de informação relevante para a vida das colectividades, a Federação realizou no dia 12 de Janeiro sessões em Setúbal e Alcochete, respectivamente na sede da Federação e na Junta de Freguesia de Alcochete.

Abertas a todos o dirigentes associativos, as sessões foram especificamente dirigidas às associações de Setúbal, Palmela, Alcochete e Montijo. 

Maria João Santos e Sérgio Pratas, autores do "Manual do Dirigente Associativo", apresentaram a obra e o "Guia de Boas Práticas", trabalho produzido pela Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura e Recreio em colaboração com a ASAE.

Estas sessões são momentos que proporcionam um amplo debate e o esclarecimento sobre os temas que mais preocupam o quotidiano do movimento associativo popular. Em foco, as recentes alterações em matéria fiscal e de emissão de faturação, objecto de numerosas questões.

Consideradas as graves lacunas de informação e as crescentes exigências legais e normativas que impendem sobre dirigentes e colectividades, a Federação irá prosseguir nos próximos meses esta tarefa de divulgação e esclarecimento. Preve-se, assim, a realização de sessões desta natureza noutros pontos do distrito.

Aspeto da sessão de Setúbal. Na mesa (da esquerda para a direita, Maria J.
Santos, Sérgio Pratas e Diamantino Estanislau 

Sessão em Alcochete, na Junta de Freguesia

Presidente da Junta de Freguesia de Alcochete, Estêvão Boieiro,
e Presidente da Federação, Diamantino Estanislau
dão as boas vindas


Sem comentários:

Enviar um comentário