sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

COMEMORAÇÕES DO 11º ANIVERSÁRIO DA FEDERAÇÃO

A F.C.D.S, Federação das Colectividades do Distrito de Setúbal, vai assinalar o seu 11º aniversário no dia 25 de Janeiro, sábado, pelas 21h00, com uma sessão evocativa a realizar na sede da Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, na cidade do Seixal.


A sessão incluirá um programa artístico com a participação do Grupo de Dança Oriental Sherazade, Grupo Dança Contemporânea Terpsi do Centro Solidariedade Social de Pinhal de Frades e do de Grupo Cavaquinhos da Casa do Povo de Corroios, bem como uma sessão solene onde serão abordados os problemas e as perspetivas do movimento associativo.

O evento é de entrada livre e não deixará de constituir um momento de debate e convívio entre dirigentes e ativistas de associações e coletividades.

As escolhas do Seixal e da prestigiada Sociedade seixalense visam honrar as distintas tradições associativas daquele concelho, de que a Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense é uma das mais significativas representantes.

O reforço das estruturas representativas do movimento associativo é condição indispensável para o seu sucesso. A F.C.D.S. é uma associação sem fins lucrativos, sendo também uma estrutura descentralizada da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto.

A Federação tem como objeto estatutário: 1) Promover os valores do associativismo entre as coletividades e destas com as comunidades locais; 2) Promover a união de todas as coletividades do distrito com vista à satisfação dos interesses comuns e ao melhor desenvolvimento das suas atividades associativas; 3) Representar e defender os interesses do movimento associativo junto das entidades oficiais, organismos públicos e privados.
 
A iniciativa conta o apoio da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, Câmara Municipal do Seixal, União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, Associação de Coletividades do Concelho do Seixal, Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, Centro Solidariedade Social de Pinhal dos Frades e Casa do Povo de Corroios.

Sem comentários:

Enviar um comentário