segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Federação reúne com associações em Santiago de Cacém

Com grande participação de dirigentes associativos, realizou-se no dia 18 de Janeiro, no Auditório António Chaínho, em Santiago de Cacém, mais uma sessão sobre temas associativos. Uma iniciativa da Federação em colaboração com o município santiaguense.


Maria João Santos e Sérgio Pratas apresentaram o “Manual do Dirigentes Associativo” e o “Guia das Boas Práticas Associativas”. Seguiu-se um debate muito vivo e esclarecedor entre autores e dirigentes associativos presentes, tendo havido ocasião para esclarecer numerosas questões que afetam o dia a dia das coletividades.

 
Da organização interna dos órgãos das associações ao licenciamento de actividades, passando por questões de natureza fiscal e administrativa, foi uma tarde de informação, esclarecimento e convívio entre gente do movimento associativo.

O Presidente da Federação deixou aos participantes o repto de poder vir a ser estruturada no concelho uma coletividade elo, por forma a melhor servir os interesses do movimento associativo de Santiago de Cacém e da sua ligação à família associativa nacional representada na Federação e na CPCCRD.

Na mesa de abertura da sessão fizeram-se representar a Federação das Coletividades do Distrito de Setúbal, pelo seu Presidente, Diamantino Estanislau; a Câmara Municipal de Santiago de Cacém, pelo vereador Norberto Barradas e a Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, pela Vice-Presidente Sónia Silva.

 
À Câmara Municipal de Santiago de Cacém a Federação das Colectividades do Distrito de Setúbal expressa os seus agradecimentos por todo o apoio e colaboração prestados.
 
Dentro em breve serão anunciadas novas sessões sobre temas associativos noutros pontos do distrito.

Sem comentários:

Enviar um comentário