domingo, 15 de março de 2015

Encontro internacional TAFISA em Setúbal e Lisboa: Jogos do Passado - Desportos para o Presente

Setúbal e Lisboa vão acolher o Encontro internacional TAFISA Jogos do Passado – Desportos para o Presente, nos dias 22, 23 a 24 de Março de 2015, iniciativa dedicada ao conhecimento, divulgação e promoção dos jogos tradicionais. 



Este importante Encontro internacional reunirá especialistas nacionais e estrangeiros no domínio do estudo dos jogos tradicionais. A iniciativa integra-se no programa de estudo, avaliação e promoção dos jogos tradicionais que tem vindo a ser desenvolvido pela CPCCRD e a que a nossa Federação se associou desde a primeira hora.

A TAFISA, The Association for International Sport for All, é uma associação internacional sem fins lucrativos com cerca de 240 elementos de mais de 150 países. Desenvolve uma cooperação ativa com o Comité Olímpico Internacional, Organização das Nações Unidas - UNESCO e WHO, para além de outras organizações internacionais.

Destaque para apresentação, durante este Encontro, de uma plataforma electrónica on-line para registo de todos os jogos tradicionais da Europa, bem como de outras ferramentas para utilização corrente como um guia técnico, fichas técnicas e um manual. 

O programa terá início com a realização do Fórum Internacional dos Jogos Tradicionais no dia 22, às 14h30, no Museu Nacional do Desporto (Palácio Foz, Lisboa), com a apresentação de comunicações por Wolfgang Baumann, Prof. Malgorzata Bronikowska, Natasa Jankovic e Lars Hazelton.


Os trabalhos do programa previsto para Setúbal decorrerão na Casa da Baía (avenida Luisa Todi) e terão lugar nos dias 23 e 24 de Março. Neste âmbito está previsto um Encontro com o movimento associativo de Setúbal e um momento cultural.

Este Encontro é promovido pela Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto e pela TAFISA, com apoio da Comissão Europeia, IPDJ Instituto Português do Desporto e Juventude e, no que se refere ao programa a decorrer na cidade do Sado, da Federação das Coletividades do Distrito de Setúbal e Câmara Municipal de Setúbal, a quem a nossa Federação endereça os mais vivos agradecimentos.

Texto - CA/FCDS

Sem comentários:

Enviar um comentário