quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Reunião de estruturas descentralizadas da CPCCRD no distrito de Setúbal

A Federação reuniu com as associações concelhias de colectividades do distrito no dia 21 de Setembro para abordagem de questões de interesse comum e definição de projetos de ação.


Participaram nesta reunião a FCDS e as associações de Almada, Barreiro e Seixal, tendo o encontro decorrido nas instalações da Junta de Freguesia da Quinta do Conde (Sesimbra).

Foram abordadas matérias relativas à comunicação e imagem do movimento associativo e a necessidade de consolidar e ampliar a oferta de serviços de apoio a prestar às colectividades.

Foi considerada a necessidade de reforçar a presença associativa nos diversos meios de comunicação, devendo ser estimulada a produção de conteúdos para os diversos canais - da rádio e vídeo à internet e redes sociais, passando pela disponibilização de informação impressa em papel.  Um objetivo que urge perseguir por forma a afirmar a importância do movimento associativo popular no contexto mais amplo da sociedade portuguesa.

A reunião abordou ainda a sentida necessidade de se proceder a uma ampliação dos serviços colocados à disposição das colectividades confederadas no território do distrito, em condições mais vantajosas, caso dos apoios em matéria de contabilidade, fiscalidade e jurídica.

Esta reunião dá continuidade a uma prática de contactos regulares entre as estruturas autónomas da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto existentes no distrito de Setúbal.

Texto e imagem - CA/FCDS

Sem comentários:

Enviar um comentário