segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Vem aí a caminhada setubalense do World Walking Day - 2 de Outubro

A caminhada setubalense a realizar em 2 de Outubro de 2016, é uma iniciativa aberta a todos e integrada no World Walking Day (Dia Mundial da Caminhada) promovido pela TAFISA The Association For International Sport for All. A actividade faz ainda parte do programa Setúbal 2016 Cidade Europeia do Desporto.


A iniciativa foi apresentada à comunicação social em conferência de imprensa realizada no dia 19 de Setembro, em Setúbal, tendo estado presentes representantes da Federação, CPCCRD, Câmara Municipal de Setúbal e Caminhada Nocturna.
Conferência de imprensa: da esquerda para a direita, João Inácio
(Corrida Nocturna), João Alexandre (CPCCRD), Diamantino Estanislau (FCDS) e
Pedro Pina (CMS)
Aspeto da confereência de imprensa realizada na Casa da Baía (Setúbal)

Data e horário - 2 de Outubro de 2016 (domingo). Concentração às 10h00 e saída às 10h30 da Praça de Bocage e final no Parque Urbano da Albarquel.

Tipo de percurso - Urbano na cidade de Setúbal estimado em cerca de 6,7 km, percorrendo um numeroso conjunto de pontos de interesse histórico e patrimonial.

Participação - Gratuita. Não é necessária inscrição.

Conselhos úteis - Roupa e calçado adequado à prática pedestre.



Sob o lema internacional Take Back Your Streets, que pode ser livremente traduzido por Vamos Retomar as Nossas Ruas, esta actividade constitui uma fantástica oportunidade para encorajar as cidades, as comunidades e os cidadãos a serem mais activos, integrando a actividade física na sua vida quotidiana.
.
Os espaços públicos – parques, praças, avenidas e ruas, constituem um recurso ao alcance de qualquer um para a prática desportiva. Podemos rentabilizá-los em favor do desporto para todos.

A caminhada setubalense é uma iniciativa da Federação das Coletividades do Distrito de Setúbal em colaboração com a Câmara Municipal de Setúbal, Corrida Nocturna de Setúbal, Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão, Junta de Freguesia de São Sebastião, Associação de Reformados e Pensionistas de São Sebastião, Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Setúbal, programa de rádio Voz do Movimento Associativo (Rádio Quinta do Conde) e o apoio da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto.

Participa! Divulga!

Sem comentários:

Enviar um comentário