domingo, 2 de outubro de 2016

Entusiasmo e participação no World Walking Day em Setúbal

Foi com grande entusiasmo e participação popular que decorreu no dia 2  de Outubro a caminhada setubalense, promovida pela Federação no âmbito do World Walking Day / Dia Mundial da Caminhada e que percorreu um itinerário de interesse histórico e patrimonial.

A iniciativa reuniu cerca de um milhar de participantes que começaram a manhã na praça de Bocage, bem no centro da cidade de Setúbal, com uma animação de zumba. Os participantes receberam um folheto indicativo do percurso, onde se continham informações sobre monumentos e outros pontos de interesse. 

A caminhada percorreu cerca de sete quilómetros, tendo atravessado e dado a conhecer aos participantes o centro histórico histórico sadino, bem como outros importantes e simbólicos espaços da cidade. A iniciativa terminou no parque urbano de Albarquel, junto ao Sado. 

A iniciativa integrou o programa mundial da TAFISA, constando ainda nas actividades de Setúbal 2016 Cidade Europeia do Desporto bem como nas comemorações do Dia do Coração que decorreram naquele parque de Setúbal.

A Federação das Coletividades do Distrito de Setúbal agradece a todos as associações e entidades que contribuíram para o grande êxito da caminhada setubalense: Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, Câmara Municipal de Setúbal, Corrida Nocturna de Setúbal, Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão, Junta de Freguesia de São Sebastião, Associação de Reformados e Pensionistas de São Sebastião, Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Setúbal e programa de rádio Voz do Movimento Associativo da Rádio Quinta do Conde .





Zumba na Praça de Bocage

Momento de evocação do Dia Mundial da Caminhada


Avenida Luísa Todi

Largo da Misericórdia

Parque do Bonfim

Parque da Algodeia

Bairro de Troino 

Descendo a caminho da avenida Luisa Todi

Praia da Saúde. A caminho do Parque Urbano de Albarquel
Rua Arronches Junqueiro 

Texto e imagens - CA/FCDS

Sem comentários:

Enviar um comentário