sábado, 27 de maio de 2017

Eleitos os novos órgãos sociais da Federação

As colectividades do distrito filiadas na Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto elegeram os novos órgãos sociais da Federação para o triénio 2017-2020 em assembleia geral eleitoral realizada em 26 de Maio.

A votação teve lugar, conforme convocatória expressa, entre as 21 e as 22 horas na sede da Federação, em Setúbal, tendo o acto eleitoral decorrido com normalidade.

O período de votação constituiu um momento de convívio entre os dirigentes que se deslocaram à sede da Federação para exercer o direito de voto das coletividades que representavam.

Os resultados foram proclamados logo após a assembleia geral eleitoral, contados que foram os votos. No impedimento do Presidente da Mesa foram os trabalhos dirigidos pelo Secretário Henrique Santos (Sociedade Filarmónica Incrível Almadense), tendo de seguida sido dada posse aos dirigentes que integram a lista eleita e que estavam presentes.

Constituição dos novos órgãos sociais da Federação
A assembleia prosseguiu com intervenções dos Presidentes da Mesa da Assembleia Geral em exercício e da Direção, bem como de todos os dirigentes associativos que assim o entenderam e que apresentaram temas de reflexão, balanço e perspetivas para o futuro do movimento associativo e da Federação.

A lista agora eleita foi a única concorrente ao acto eleitoral e representa a continuidade da maioria da equipa anterior, eleita em 24 de Maio de 2014, bem como das linhas programáticas que têm vindo a ser desenvolvidas na Federação desde Julho de 2011.


Os novos órgãos sociais são constituídos por coletividades dos diversos concelhos, procurando-se assim assegurar uma ampla representatividade dos territórios do distrito de Setúbal.

A Federação das Coletividades do Distrito de Setúbal (FCDS) vai continuar a desenvolver durante o atual mandato um importante e vasto trabalho dirigido ao desenvolvimento do movimento associativo popular, em conformidade com o Plano de Ação apresentado pela lista agora eleita e enviado a todas as coletividades e associações filiadas na CPCCRD.

Texto e imagens - CA/FCDS

Sem comentários:

Enviar um comentário