sexta-feira, 7 de julho de 2017

Associação de Colectividades do Concelho de Setúbal

A Associação de Colectividades do Concelho de Setúbal está formalmente constituída! A assinatura da respetiva escritura pública teve lugar em 6 de Julho no Cartório Notarial da Amadora.

A ACCSE integra-se como estrutura descentralizada e autónoma na Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, ombreando assim com as associações dos concelhos de Almada, Barreiro e Seixal.

O processo de constituição da nova associação foi iniciado com uma primeira reunião em 25 de Julho de 2017 nas instalações do Centro Sociocultural Elmano Sadino, em Setúbal. O grupo promotor, numa fase inicial, e a comissão instaladora, após a respetiva constituição, realizaram desde então reuniões abertas em todas as freguesias do concelho, no sentido de auscultar o movimento associativo.

A Comissão Instaladora da ACCSET é constituída pelas seguintes coletividades: Sociedade Musical Capricho Setubalense, Grupo Musical e Desportivo União e Progresso, São Domingos Futebol Clube, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, Clube de Campismo de Setúbal, Grupo Desportivo “Os Amarelos”, Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, Sport Clube do Sado, Núcleo Desportivo e Recreativo “Ídolos da Praça”, Grupo Desportivo Independente e Clube de Futebol “Os Sadinos".

A Federação das Coletividades dos Distrito de Setúbal, representada pelo seu Presidente, Diamantino Estanislau, esteve presente no ato de escritura pública a convite da comissão instaladora.

A FCDS tem acompanhado o processo de constituição da Associação de Coletividades do Concelho de Setúbal desde o primeiro momento (ver aqui) e expressa as suas mais vivas saudações associativas, desejando votos dos maiores sucessos.

Texto - CA/FCDS

Sem comentários:

Enviar um comentário