domingo, 23 de julho de 2017

Federação participa na Feira de Sant'Iago, em Setúbal

A Federação está presente na secular Feira de Sant'Iago, que anualmente se realiza em Setúbal, com um stand dedicado à caracterização da família associativa, à atividade realizada nos últimos anos e ainda à promoção dos jogos tradicionais portugueses.

Aspeto exterior do stand da Federação.

No espaço da Federação pode ser visitada uma exposição que caracteriza os diversos aspectos da atividade e vida associativa, da cultura, recreio e desporto, passando pelas filarmónicas e folclore. Esta exposição, produzida pela CPCCRD, inclui ainda a referência a questões como a identidade e a tradição e aspetos legais. 


Exposição.
Também a atividade da Federação nos últimos anos está em destaque com painéis dedicados às sessões de formação, informação e debate com dirigentes associativos, divulgação de jogos tradicionais e ainda sessões comemorativas.

Junto ao stand decorrem demonstrações de jogos tradicionais portugueses, que podem ser experimentados durante todo o período de abertura da Feira ao público. Esta participação integra-se na divulgação do programa e atividades da Federação Portuguesa dos Jogos Tradicionais, estrutura cujos órgãos sociais a FCDS integra.


Área de demonstração e prática de jogos tradicionais.
A Feira de Sant'Iago, que constitui o mais importante certame setubalense desta natureza, integra exposições, divertimentos e atividade comercial, decorrendo entre 22 de Julho e 6 de Agosto no Parque de Sant’Iago, às Manteigadas. Programa completo aqui.

Visita do Executivo da Câmara Municipal de Setúbal por ocasião da inauguração
da Feira de Sant'Iago - Carlos Rabaçal, Vereador e Maria das Dores Meira, Presidente da Câmara,
Diamantino Estanislau e Carlos Anjos (FCDS)
(Foto CMS)
A participação da Federação nesta feira veio corresponder ao convite que lhe foi endereçado pela entidade organizadora, a Câmara Municipal de Setúbal, contando com o apoio da CPCCRD Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto.

Texto e imagens - CA/FCDS


Sem comentários:

Enviar um comentário