sábado, 20 de janeiro de 2018

Primeiros órgãos sociais da Associação de Colectividades do Concelho de Setúbal tomaram posse

Os órgãos sociais que vão cumprir o primeiro mandato da Associação de Colectividades do Concelho de Setúbal tomaram posse em ato público no dia 18 de Janeiro realizado no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Setúbal.

Ato de tomada de posse. Da esquerda para a direita, Carlos Anjos (CI e FCDS), Alcides Santos
(Presidente da Mesa da Assembleia da ACC Setúbal, em representação do Grupo Desportivo Os Amarelos) e Nuno Soares (Presidente da Direção da ACC Setúbal, em representação da Associação dos Acordeonistas de Portugal)
À cerimónia compareceram dirigentes e associados de colectividades do concelho de Setúbal, representações da CPCCRD, Confederação Portuguesa de Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, Federação Portuguesa dos Jogos Tradicionais, Federações de Colectividades dos Distritos de Setúbal e Lisboa e Associações de Colectividades dos Concelhos de Almada e Seixal.

A mesa que conduziu os trabalhos foi constituída por Augusto Flor, presidente da Direção da CPCCRD, Manuel Pisco, vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal e Carlos Anjos, em representação da Comissão Instaladora da nova associação e da Federação das Colectividades do Distrito de Setúbal.


A sessão teve início com o cumprimento de um minuto de silêncio de evocação e homenagem às vítimas da recente tragédia ocorrida na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, Tondela.

Após o ato de assinatura de posse pelos membros dos órgãos sociais, seguiram-se intervenções dos membros da mesa, seguidas por representantes de diversas Juntas de Freguesia do concelho presentes na sessão.

Ouvidos os hinos da CPCCRD, do município de Setúbal e nacional, seguiu-se um Moscatel de Honra que proporcionou momentos de convívio e troca de impressões entre os presentes.


Os órgãos agora empossados foram eleitos em 14 de Dezembro de 2017 em assembleia realizada nas instalações do Grupo Desportivo Os Amarelos, no que culminou um processo iniciado em 25 de Julho de 2016 que aqui e aqui se historia. No âmbito da sua missão a Federação acompanhou e apoiou ativamente o processo de desenvolvimento e constituição da nova associação concelhia.

A todos os que agora integram os órgãos sociais da Associação de Colectividades do Concelho de Setúbal, nova estrutura descentralizada integrada na família associativa da CPCCRD, a Federação das Coletividades do Distrito de Setúbal expressa os votos dos maiores sucessos para os trabalhos de dinamização do movimento associativo do concelho de Setúbal.

Texto - CA/FCDS
Imagens - HS e CB/FCDS

Sem comentários:

Enviar um comentário